4 dicas de como criar um espaço para pets em casa

4 dicas de como criar um espaço para pets em casa

Sabe aquela época em que o animal de estimação era mantido em um canto esquecido da casa e que só era solto durante a noite para fazer a segurança da residência? Felizmente essa época já passou. Hoje em dia os animais de estimação estão ganhando cada vez mais espaço nas residências brasileiras.

Nos dias de hoje eles são considerados membros da família, com todos os direitos garantidos. Por isso, tem crescido o número de residências que possuem um local específico para os pets se divertirem, além de muito conforto na hora de dormir.

Para quem deseja investir no chamado ‘espaço pet’ é necessário primeiro saber a necessidade de cada pet. Neste artigo vamos dar algumas dicas do que você pode utilizar nesse espaço.

Use grama sintética para o piso

Dar atenção também ao piso nessa situação é essencial. Sabemos que os animais sujam muito e isso é natural.

Para que seja mais fácil a limpeza, aposte na grama sintética para o piso. Ela é de fácil manutenção e pode ser lavada, além disso, ela deixa o ambiente com cara de quintal, ideal para quem mora em apartamentos. Como o cachorro e o gato gostam de fazer as suas necessidades longe do local onde dorme, a grama sintética é ideal para essa finalidade, depois é só lavar.

Além de ser muito higiênica, ela evita a proliferação de fungos e bactérias nesse espaço. Além de ser antiderrapante ela também é muito macia.

Escolha os brinquedos certos

Todo mundo sabe que a maioria dos animais de estimação gosta de brincar. Sendo assim, você precisa também providenciar os brinquedos que farão a alegria do seu pet, mas não pode ser qualquer brinquedo, é preciso ter em mente os riscos que cada brinquedo oferece para o cachorro ou gatinho.

Evite utilizar brinquedos pequenos demais, à ponto de causar um acidente. Dê preferência utilizar brinquedos médios que não ofereça risco de engasgo. Além disso, é preciso prestar atenção se tal brinquedo é seguro e impede que o animal se corte.

Para os cães apostem em brinquedos de borrachas como bolas e bichinhos de pelúcias. Da mesma forma é para os gatos, porém, um brinquedo que você pode utilizar nesse caso são os arranhadores que são mais que brinquedos, são uma necessidade para os felinos.

Providencie o local para dormir

No espaço para pets em criados em casa você também precisa pensar na hora de dormir. Assim sendo, providencie um local bem aconchegante para seu pet. É importante que você escolha uma área especial para que seu pet descanse. Evite escolher como área para dormir aqueles locais apertados.

Outra dica também é evitar aqueles locais que são muito úmidos para que eles não fiquem doentes. Da mesma forma, evite locais muito quentes, que recebem a luz solar durante muitas horas do dia.

Depois de definido o local para descanso, providencie a caminha do animal. Você pode comprar uma caminha já pronta ou produzir a própria cama, de modo que ela fique bem confortável.

Providencie bebedouro e comedouro

No espaço para o seu pet também não pode faltar o comedouro e o bebedouro. Evite colocar a comida em cima de papel ou no chão, providenciando uma vasilha apropriada para isso. Da mesma forma deve ser com o bebedouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *