Como Escolher a Melhor Janela Para o Design de Seu Ambiente?

Como Escolher a Melhor Janela Para o Design de Seu Ambiente?

Como Escolher a Melhor Janela Para o Design de Seu Ambiente? (Foto: internet)

Realmente uma janela de alumínio branco pode ser um diferencial para o design de um ambiente, lembrando que esse tipo de janela realmente é capaz de diferenciar ainda mais um ambiente, ajudando a dar uma espécie de “amplitude” no ambiente.

Sendo assim, muitas pessoas desejam compreender exatamente qual é a melhor janela para seu design e aqui falaremos um pouco mais sobre cada tipo de janela e para quais locais as mesmas são indicadas.

Veja aqui os melhores modelos de janelas para seu design

Abaixo os melhores modelos de janelas para complementar ainda mais seu design:

01. Janela veneziana

Sobre a janela veneziana é importante destacar que as mesmas existem em metal e madeira, sendo que esse tipo de modelo sempre permite a ventilação completa no ambiente, sendo que consegue permitir ainda a ventilação mesmo com a janela fechada.

Sendo assim, ao escolher esse tipo de janela o ideal é escolher um modelo que tenha vidro diretamente na parte de dentro, sendo assim, a pessoa pode fechar o vidro principalmente quando o tempo esfria demais, além de que é possível ainda deixar somente no vidro para que a luz natural acabe entrando no ambiente.

Lembrando ainda que essas janelas venezianas realmente acabam sendo mais utilizadas principalmente em quartos, sendo que as mesmas ainda permitem abertura ou até mesmo fechamento das palhetas.

02. Janela Basculante

Essa janela que também é conhecida como bistrô acaba sendo utilizada na cozinha, área de serviço e até mesmo banheiro, sendo que para poder abrir essa janela basta apenas puxar uma alavanca na lateral sendo assim algumas hastes da janela acabam se abrindo.

Esse modelo realmente permite a entrada regulada justamente através da abertura de vento.

03. Janela de correr

Realmente a janela de correr em geral pode ser usada nos quartos, cozinhas e nas salas, sendo que em geral esse tipo de janela costuma ser ainda maior e claramente é muito encontrado em quartos de apartamentos.

Desta maneira, logicamente se a intenção é utilizar uma janela de correr no quarto, é importante que o modelo escolhido tenha uma outra camada além desse vidro, sendo que ainda é possível controlar a entrada dessa luminosidade.

Desta forma, para a sala e a cozinha, os modelos de janela de correr só de vidro realmente acabam sendo essenciais, principalmente para a entrada da própria luz natural, além do mais, os modelos mais conhecidos como blindex acabam sendo consideradas janelas de correr, além de serem muito práticas, acabam sendo modernas e ideais para a sala.

05. Vitrô pivotante

Sobre esse tipo de janela vitrô pivotante, é preciso entender que a mesma abre para fora, sendo que abre ainda de lado, logo a mesma pode ser usada em salas e banheiros, sendo que seu modo de abrir deixa o ambiente cada vez mais moderno.

Lembrando sempre que esses modelos e materiais das janelas de vitrô pivotante podem acabar variando, sendo que os modelos de madeira e blindex ficam entre os mais usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *