Como incorporar mármore em seu design de interiores

Como incorporar mármore em seu design de interiores

Como incorporar mármore em seu design de interiores (Foto de Karolina Grabowska no Pexels)

Nas últimas décadas, o mármore foi deixado de lado no design de interiores. As probabilidades são de que, quando você imagina o mármore como um elemento de design, você tem visões de salas grandes e frias revestidas de pedra do chão ao teto. 

Ou das esculturas ornamentadas que adornam a sala de estar imaculada de sua avó. Não é moderno e elegante – ou assim você pode pensar.

O mármore voltou à moda moderna no mundo do design de interiores. No entanto, a chave para manter a tendência atual é usá-la em pequenas doses – acentos e peças de destaque – em vez de em quantidades que dominam os olhos. Nesse caso, menos é infinitamente mais.

Se você quiser estar à frente da curva, verifique esta lista de maneiras de incorporar o mármore em seu design de interiores. 

Mostraremos maneiras inovadoras de usar Mármores e Granitos para dar um toque clássico à sua decoração sem deixar de ser moderno.

Use colunas de mármore para delimitar o espaço

A vida de conceito aberto está se tornando cada vez mais comum. Quer você more em um pequeno estúdio ou em uma espaçosa casa unifamiliar, esse tipo de planta abre o espaço e o deixa menos abafado e confinado. 

No entanto, embora sua casa possa não ter algumas paredes, você ainda precisa delinear o espaço para mantê-lo organizado. Deixe o mármore fazer o trabalho.

As colunas são, obviamente, a resposta óbvia. Mas, não há necessidade de parecerem que saíram diretamente de um recurso de telefone branco. Escolha colunas com bordas retas e relativamente poucos toques decorativos para dar ao espaço um toque mais industrial.

Lembre-se de que também não há necessidade de que as colunas se estendam do chão ao teto. Considere a construção de uma meia parede com colunas que separarão os espaços, enquanto ainda permite que o olho atravesse todo o espaço.

Torne o mármore parte de suas paredes ou pisos

A parte “ou” é a chave neste caso. Se as paredes e o piso fossem revestidos de mármore, o espaço poderia acabar parecendo muito duro e frio. 

No entanto, ao escolher apenas um, você tem a capacidade de adicionar um toque de toque clássico ao espaço e, ao mesmo tempo, combiná-lo com materiais mais modernos. Seja qual for o elemento escolhido, há uma variedade de maneiras de executar o design.

Pense em adicionar mármore ao backsplash de sua cozinha. Use o mármore como uma alternativa aos lambris tradicionais no banheiro ou na sala de jantar. 

Adicione uma pitada de mármore à sua sala de estar circundando a sala com uma grade de cadeira de mármore.

Se você preferir adicionar mármore ao piso, o foyer é uma ótima opção, pois é tradicionalmente um espaço mais formal. 

Adicione um toque artístico à sua sala de jantar com baixo custo usando mármore para criar um design que ancora sua mesa de jantar. O piso de mármore pode adicionar uma sensação de luxo ao banheiro principal de qualquer pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *